domingo, 26 de setembro de 2010

Detonado - Onimusha 2

UM ESTRANHO CHAMADO

Jubei retorna à sua vila natal e se depara com uma catástrofe: a vila está toda 
destruída e seus entes queridos estão mortos. Depois da animação derrote os três 
samurais. Siga em frente, passe pelo portão, pegue o mapa na caixa à direita e 
continue em frente. Entre na caverna, atravessando o lago, pisando nas pedras 
que aparecerão. Continue em frente detonando os monstros. Entre pela porta em 
frente



NOVAS ARMAS

Volte até o lago e pegue a espada na escultura do lado esquerdo. Volte para a 
vila, assista à animação e depois siga em frente. Atravesse a ponte de madeira e 
pegue o mapa na caixa ao lado. Entre pela porta grande que está à sua frente e 
acione o mecanismo da esquerda. Siga o caminho o mais rápido possível. Suba no 
pequeno elevador e pegue o arco na caixa grande. Saia, siga pela esquerda, 
subindo as escadas até o topo. Agora desça e entre no bar. Depois da animação 
com a briga, compre por cem golds, o item do cara que está na frente da porta. 
Agora você poderá entrar na mina. Suba a escada novamente e fale com o cara lá 
em cima, dessa vez, ele deixará você entrar. Na mina, siga pela passagem à 
direita e vá em frente até encontrar alguns inimigos nada receptivos. Mate-os e 
continue. Quando chegar a um corredor duplo, vá para baixo, onde você lutará ao 
lado do seu novo amigo Ekei. Continue em frente e assista a mais uma animação. 
Prossiga e pegue mais uma arma. Volte ao corredor bifurcado e suba. Depois de 
ver outra animação, entre pela passagem destruindo o bloqueio com sua nova arma 
(uma lança). Siga direto até ver uma porta e entre por ela. Finalmente chegou a 
hora de enfrentar o primeiro chefe do game. Para detoná-lo, ataque de frente e, 
depois de alguns golpes, gire em torno do monstro, atacando sempre. Fique 
esperto com a defesa também, continue atacando e girando. Um de seus amigos virá 
ajudá-lo, continue seguindo esse mesmo esquema até o bichão cair.



AO RESGATE

Logo depois de matar o chefe, siga em frente até encontrar um velho que está 
morrendo de tanto trabalhar nas minas. O coitado está faminto, pague um rango 
para o velhote. Ele vai lhe retribuir com o item Red Ring. Volte para o local 
onde ele estava e coloque o Red Ring no chão onde há um buraco estranho. Lá 
dentro, detone os dois monstros, siga pela porta e suba. Você estará agora em um 
cenário conhecido dos que jogaram o primeiro Onimusha. Entre pela porta da 
esquerda. É hora de resolver um puzzle. Coloque os números 8 e 6 na primeira 
coluna e 2 e 4 na coluna de baixo. Pegue o item Bronze Mask R, saia da sala e 
entre pela porta em frente. Passe agora pela porta meio avermelhada. Siga em 
frente até chegar à porta indicada pela foto e use o item Bronze Mask R nela. 
Siga em frente pela portinha, continue andando, vire à direita e suba a escada 
para salvar a filha daquele velho com fome que você encontrou nas minas. Entre 
pela única porta acessível, e depois pela porta que está à esquerda. Pegue o 
item Purify Charm sobre a mesa. Volte e entre na porta sob a escada. Use o item 
Purify Charm no fantasma e pegue o item Bronze Mask L que a assombração deixará 
no chão. Volte até a porta da foto anterior e use o Bronze Mask L para abri-la. 
Entre e assista à animação. Derrote os monstros e entre pela porta em frente. 
Chegou a hora de mais um chefe. O melhor a fazer aqui é simplesmente enrolar o 
maior tempo possível. Fique sempre atacando e, quando ele atacar, defenda os 
golpes. Depois de algumas pancadas você será salvo pela misteriosa Oyu.



AS PODEROSAS ESFERAS

Siga em frente e suba a escada. Depois da animação, examine a estranha esfera à 
sua frente e selecione a opção YES para descolar um cavalo robô novinho em 
folha. De volta à cidade, vá até o bar e entre pela porta onde antes havia um 
homem bloqueando a passagem. Fale com o pessoal e compre alguns itens de que 
esteja precisando. Saia, volte e fale com a mulher que está segurando um chapéu 
(como na foto). Você agora está de volta a sua vila natal. Siga em frente e vá 
até a caverna. Entre pela porta no fim do corredor e assista à animação que 
mostra a mãe e o pai de Jubei (reparem como o pai de Jubei é simpático como 
ele). Agora pegue o item Ring of Takajo e volte até o começo da vila. Entre pela 
porta quebrada. Siga em frente, vire à direita, entre na casa e depois corte a 
porta com sua espada para poder passar. Passe pela passagem em frente e siga. 
Saindo pela porta use o item Ring of Takajo no armário ao lado. Para resolver 
esse outro puzzle, gire o disco de cima três vezes, o de baixo duas, o da 
esquerda outras duas vezes e o da direita somente uma vez. Desça pela escada que 
aparecerá. Siga em frente e o chão irá se abrir, pule e continue. Mais a frente 
há umas cordas, corte-as para disparar outra armadilha. Volte correndo e cuidado 
para as lâminas não acertarem você. Pule o buraco e não mexa no controle, assim 
Jubei ficará pendurado, deixando que as lâminas passem por cima dele numa boa. 
Levante, pule para o outro lado e siga pela passagem da direita. Continue em 
frente pelas escadas, passe pela ponte e pegue uma nova arma à direita. Volte e 
use essa nova arma para quebrar o selo que você passou há pouco tempo, próximo à 
escada. Pegue o item Nobunaga's Reign. Volte ao lugar onde você pegou a última 
arma e entre na floresta. Ao chegar a uma bifurcação, mate o bichinho estranho 
que fica girando para poder seguir em frente. Prossiga até rolar uma animação. 
Agora se prepare, você terá que enfrentar mais um chefe. Para derrotá-lo, ataque 
sem parar e defenda seus golpes. Depois de tomar algumas pancadas, ele começará 
a correr pra cima de você e a se esconder. Fique atento, antes do ataque 
começar, umas folhas começam a voar lhe dando a dica de onde ele vai sair. É só 
ficar ligado e contra-atacar.



A CAMINHO DO INFERNO

Depois de detonar esse chefe, pegue mais um Nobunaga's Reign e siga em frente. 
Suba pela escada da direita e depois vá pela esquerda. Destrua o obstáculo com a 
espada de raios para pegar mais um Nobunaga's Reign. Volte, passe pelo lago e 
tome cuidado com os peixes assassinos. Entre pela porta e siga em frente. Para 
resolver o novo puzzle, abaixe a alavanca e preste atenção: Irá surgir a 
seqüência dos itens que você terá que colocar nas pequenas estátuas. A seqüência 
é aleatória, por isso, preste atenção e repita direitinho. Depois, desça pela 
passagem que se revelará, suba pela ponte e entre pela porta. Siga em frente e 
entre pela porta esquisitona. Você estará frente a frente com a namorada de 
Nobunaga, Jujudoma. Prepare-se, pois a coisa vai ficar feia (literalmente). Pra 
mandar essa aberração de volta ao inferno é só tomar muito cuidado com os tiros 
que ela dispara do guarda-chuva. Quando você conseguir chagar pero da tela, 
distribua boas espadadas.

Depois de despachar o bicho feio, aperte o botão vermelho na parede e siga em 
frente pela passagem. Agora corra feito um louco, pois o corredor está cheio de 
gás venenoso. Depois da animação, continue em frente e use o barco. Na praia 
você deverá enfrentar Gogandatsu logo de cara e, mais uma vez, não poderá 
vencê-lo. Apenas ataque o chato algumas vezes até começar uma animação. Agora 
você assume o comando de Oyu. Siga em frente, entre pela passagem, pegue o item 
Key Plate mais ao fundo e volte. Use-o no portão no meio da sala, siga pela 
porta ao lado do Save Point e pegue os dois itens que estão no chão. Saia, entre 
na porta à direita. Siga em frente e entre pela porta no fim do corredor. Você 
estará em uma sala com uma piscina verde. Entre pela porta em frente, passe 
também pela próxima porta e depois por um corredor. Aqui, cuidado com os peixes 
que saem do chão: mate-os para poder prosseguir. Desça a escada, siga pela 
direita e pegue o item Adorga. Depois de derrotar todos os inimigos daqui, entre 
na passagem e desça a ponte, sempre detonando os inimigos. Pegue a Sacred Flute 
e volte para a sala principal. Saia pela porta dupla. Novamente no controle de 
Jubei, pegue a arma nova em frente (o martelo) e entre pela porta da direita. 
Faça o mesmo caminho que acabou de fazer com Oyu e destrua com o martelo o 
bloqueio que está mais a frente. Pegue a chave no chão e suba a escada. Volte 
até o salão principal e entre pela porta próximo ao Save Point. Use aqui a magia 
da espada dupla (do vento) e desça pelo elevador. Siga em frente, passe pelas 
próximas duas portas e suba a escada. Volte e passe por outra porta para 
resolver mais um puzzle. Siga o esquema da foto. 



[Colocar as duas fotos aki!!!]



Pegue a chave, volte à sala que está logo depois da sala dos robôs, suba a 
escada e use a chave na fechadura ao lado. Pule pelas caixas e use outra chave 
em outra fechadura. Entre. Lá vamos nós para mais um puzzle, mas esse é bem 
fácil. Deixe os símbolos como os ilustrados acima e pronto. Entre na passagem 
que irá se abrir. Agora você estará no castelo. Desça da torre e saia pela 
porta.



NO RASTRO DE NOBUNAGA

Agora no papel de Ekei, siga até o castelo, entre pela porta em frente e depois 
na da direita. Pegue a chave no baú, saia e entre na porta em frente. Volte a 
passagem sobre o rio e use a chave na porta da esquerda. Siga em frente, entre 
pela porta, siga o caminho até o topo e entre na cabana. Desça a escada e pegue 
o barco. Entre na casa e derrote o monstro com o machado. Pegue a chave e volte 
até onde está Jubei.

Você volta a comandar Jubei, siga em frente e faça o mesmo caminho que você 
acabou de fazer com Eike, mas antes de entrar na parte que leva à montanha, 
entre pela porta bloqueada, abrindo-a com a lança. Entre na que tem feixe de luz 
e siga à esquerda. Vá em frente até chegar a uma ponte içada. Detone o monstro 
do lado esquerdo e acione a alavanca para baixar a ponte. Continue por um longo 
caminho até achar o item Great Powder Tube (que tem o poder de reanimar pessoas 
que foram transformadas em pedra).

Passe pelo bloqueio com a espada dupla, siga em frente e use o item na estátua 
que bloqueia seu caminho. Volte, vá até a cabana no topo da montanha e pegue o 
barco. Entre no casarão e depois de detonar dois monstros, entre na porta da 
esquerda. Use o item Great Powder Tube nas estátuas. Entre pela porta. Hora de 
resolver mais um puzzle. A resposta está marcada bem acima, é mole. Depois de 
resolver o enigma, entre na passagem. Passe pela porta com o desenho de um 
touro, e depois pela última do corredor. Você estará em uma sala redonda. Entre 
pela porta da direita, siga o corredor. Você estará em uma sala redonda. Entre 
pela porta da direita, siga o corredor, entre na pequena passagem à direita e 
use novamente a magia da espada dupla. Suba pelo elevador, pegue a chave no chão 
e passe pela porta. Você estará de volta à sala da piscina verde. Siga em 
frente, entre pela porta próximo do Save Point, vá até a sala dos robôs e suba a 
escada. Vá em frente, desça, entre pela porta e use o Scarlet Key na porta com 
uma aura. Entre lá e, após cair na armadilha, saia pelo buraco. Siga em frente e 
entre na porta no final do corredor. Hora do último round contra Gogandantsu, e 
pode ir se preparando para a batalha mais chata do game. Use a espada dupla e 
não pare de atacar em nenhum momento, tente pegar o tempo dos ataques dele para 
poder defender mais facilmente.



A BATALHA FINAL

Depois de derrotá-lo, entre pela porta verde, suba a escada, passe pelos canos e 
suba a escada para chagar até a porta. Examine a estátua e escolha a opção Yes. 
Depois da animação, use o planador para fugir do local (gire os controles 
analógicos para abrir o portão). Dentro da nave, entre pela porta em frente. Na 
sala de armamentos, passe pela porta da esquerda, suba pelas esteiras, entre por 
mais uma porta e assista à animação. Examine o painel para ver uma outra 
animação.

No castelo, entre pela porta da esquerda, suba a escada, entre pela porta dupla 
e pegue o item na caixa. Dê a volta por trás da sala pra poder subir até o 
telhado. Detone o monstro voador e pegue o item Gold Scale. Use-o na figura a 
sua frente para abrir passagem. Volte, passe pela ponte de meleca, suba a escada 
do lado direito e enfrente mais uma vez o chefe com pernas de aranha (agora é a 
última vez). Use o mesmo esquema das outras vezes.

Desça a escada e use a última esfera no elevador. Agora é pra valer, é só você e 
Nobunaga. Em sua primeira forma, evite ficar perto de Nobunaga. Ataque de longe 
com flechas e tiros e, quando ele começar a voar, ataque com a espada dupla 
usando seu ataque de vento. Cuidado com os ataques dele. Depois Nobunaga se 
transformará em um monstro enorme, mas não pense que isso é privilégio do vilão: 
você também tem direito a uma transformação no melhor estilo Power Rangers. 
Agora a tática é não ficar perto do monstro, corra pra trás dele e mande tiros 
no bicho.

3 comentários:

  1. Hum achei muito útil me ajudou muito mesmo esse jogo Onimusha 1,2,3,4,blade warriors) é bem interessante simples e complexo no estilo RPG mas com histórias baseada em fatos reais.
    Uma coisa me intriga nesse tutorial lá no castelo tem uma porta trancada por magia e só abre com o martelo depois de abrir entro tem 1 medicine(que bom né) e um puzzle pra resolver que dá um pergaminho.
    É melhor antes dessa batalha chata pegar o pergaminho?
    Ou é irrelevante?

    ResponderExcluir
  2. Hum achei muito útil me ajudou muito mesmo esse jogo Onimusha (1,2,3,4,blade warriors) é bem interessante simples e complexo no estilo RPG mas com histórias baseada em fatos reais.
    Uma coisa me intriga nesse tutorial lá no castelo tem uma porta trancada por magia e só abre com o martelo depois de abrir entro tem 1 medicine(que bom né) e um puzzle pra resolver que dá um pergaminho.
    É melhor antes dessa batalha chata pegar o pergaminho?
    Ou é irrelevante?

    ResponderExcluir



    Página inicial
    Visualizar versão para a web
    Tecnologia

    ResponderExcluir
  3. Hum achei muito útil me ajudou muito mesmo esse jogo Onimusha (1,2,3,4,blade warriors) é bem interessante simples e complexo no estilo RPG mas com histórias baseada em fatos reais.
    Uma coisa me intriga nesse tutorial lá no castelo tem uma porta trancada por magia e só abre com o martelo depois de abrir entro tem 1 medicine(que bom né) e um puzzle pra resolver que dá um pergaminho.
    É melhor antes dessa batalha chata pegar o pergaminho?
    Ou é irrelevante?

    ResponderExcluir