Siga para o sul da tela, enfrente dois ninjas, passe pela ponte e detone os mortos-vivos. Depois da animação, siga a trilha ao lado do homem sentado no chão, entre na caverna e escolha “Yes” ao examinar o buraco para descer por ele.
Under Temple
Entre no templo e pegue a Sougen’s Note no altar. No corredor, vá para o sul e, no próximo altar, pegue a Thunder Orb. Para abrir a fechadura do baú, use a seqüência: esquerda, direita e esquerda. Você encontrará a Rope Ladder. Suba as escadas.
South Area
Siga pelo caminho até avistar um baú ao lado de um Magic Mirror. Para abri-lo, da esquerda para direita, selecione as seguintes opções para conseguir a resposta certa: primeira, terceira e sexta. Pegue a Power Jewel.
Empunhando a espada Raizan, examine a porta com uma gosma azul e siga por ela. Na área quadrada, ignore a porta trancada com a gosma vermelha e vá pela que fica no canto superior esquerdo da tela. Desça pelo barranco (muro quebrado) usando a Rope Ladder. Na caverna, abra o baú, escolhendo a sexta, a primeira e a quarta opções. Pegue a Power Jewel, esqueça a porta lacrada e entre pela outra.
Chefe: Osric
Aproxime-se para que ele dê uma porretada. Esquive-se para trás e avance para fatiá-lo com, no máximo, duas espadadas. Afaste-se novamente.
Quando ele ficar vermelho, fique na reta e prepare-se para se esquivar quando ele correr na sua direção. Enquanto ele estiver de costas para você, ataque sem dó. No momento em que ele se virar, emende o golpe especial Shiden. Afaste-se e drene as almas que saírem dele.
Exceto pelo golpe vertical do inimigo realizado de cima para baixo, os outros dois golpes com o porrete podem ser defendidos.
Outra boa tática para conseguir atingi-lo é provocá-lo para que ele realize vários golpes em sequência. Assim, ele ficará cansado e permanecerá com a guarda aberta por alguns segundos. Esse é o momento para atacar.
Ao término da batalha, vá pelo caminho ao lado do corpo de Osric. Depois da animação com Fortinbras, o chefe dos demônios, enfrente a criatura Reynaldo. Use o golpe Shiden para não perder tempo.
Pegue a Fire Orb no candelabro à esquerda e equipe-o. Volte à sala onde enfrentou o primeiro chefe, saia pela porta com gosma vermelha, volte
para a área quadrada e entre pela porta com outra gosma vermelha.
Keep
Na mansão, vá pela segunda porta à esquerda, pegue o Keep Map e volte ao saguão principal. Siga pela porta menor. Assista à animação e continue pela porta com a gosma vermelha. Passe pela porta trancada, mas lembre-se da sua localização. Após outra animação, siga em frente e entre pela porta que fica um pouco antes da escada. Corte a corda que segura o balde dentro do poço. Use a combinação: esquerda, direita, esquerda, direita e direita, para abrir o baú e pegue a arma Bow. Retorne à sala anterior e suba a escada. Vá para o sul da tela e depois pela porta com gosma vermelha (o Kouen deve estar no level 2). Pegue o item R. Crest Piece no baú. Volte à sala anterior e entre pela porta logo à frente. Cruze outra porta com a gosma vermelha e suba a escada. Depois, entre por outra porta igual à anterior.
Quando os dois personagens ficarem presos, faça o seguinte: acione a primeira alavanca com Samanosuke. Em seguida, com Kaede, ative a primeira alavanca do lado direito. Use novamente Samanosuke para acionar a da esquerda. Por fim, com Kaede, ative a terceira alavanca à esquerda de Samanosuke. Pegue a Holy Armour e acione a segunda alavanca à direita de Kaede.
Cruze a porta e use o especial Kouen para acender as velas no centro da sala. Para atravessar a próxima área, realize a seguinte seqüência: com Samanosuke, pise no primeiro X para que ele seja preso por lanças. Com Kaede, pise sobre a cruz ao lado. Assim, Kaede ficará presa e Samanosuke será libertado. Repita o mesmo processo nas outras duas marcas. Por fim, sem pisar em nenhuma marca, guie Samanosuke até a esfera.
Ao atravessar a porta, Samanosuke ficará preso em uma ardilha que se enche de areia. Examine o enigma no painel na parede central da sala para resolver um quebra-cabeça.
O objetivo é mover as peças de forma que as duas metades da flor (peças-chave) sejam movidas para a parte inferior central da tela para encaixá-las no desenho com o mesmo formato. Selecione as peças com o botão direcional e aperte e segure X para movê-las. A seqüência correta você confere abaixo:
1) Mova totalmente para a esquerda a última peça da direita, que está abaixo do símbolo-chave direito;
2) Abaixe a peça-chave da direita e a do lado;
3) Abaixe a última peça do canto superior direito. No lugar dela, coloque a peça superior central;
4) Suba ao máximo as duas metades de peças e traga totalmente para a direita a peça-chave da esquerda e a peça vertical ao lado dela;
5) Suba uma posição a peça inferior esquerda para liberar espaço para que a peça abaixo da peça-chave da esquerda seja colocada no canto inferior esquerdo;
6) Abaixe a peça-chave da esquerda;
7) Abaixe a peça superior da esquerda e traga as duas metades para o canto superior esquerdo;

9) Traga a peça vertical vizinha à peça-chave da direita para a esquerda e suba-a para enconstá-la na outra peça vertical;
10) Puxe a peça-chave da direita para a esquerda e encoste-a na outra peça-chave.
Na sala seguinte, puxe a corda do painel e suba pela escada que foi abaixada. Passe reto pela primeira porta e desça a escada para o andar inferior. Desça pela escada do lado oposto para encontrar um baú com uma Power Jewel. Volte à primeira escada e desça mais um andar. Abra o baú e pegue o item L. Crest Piece. Volte à escada e suba os dois andares. No corredor, insira os itens R. Crest Piece e L. Crest Piece na porta. Após a animação, corte os tapumes e suba uma escada ao final. Entre na sala no meio da sacada, corte o tapume na parte superior direita da tela, prossiga pelo corredor e suba a escada. Suba no telhado para enfrentar o segundo chefe
Chefe: Marcellus
Marcellus possui um escudo que bloqueia a maior parte dos golpes. Movimente-se bastante para golpeá-lo por trás ou quando ele estiver com a guarda aberta. Tente realizar um especial depois de acertar alguns golpes normais. Use todos os os especiais para destruir o escudo do inimigo. Então, afaste-se, equipe o Bow e atinja-o com flechas normais ou flamejantes. Chute também são eficientes para ganhar tempo.
Pegue a Wind Orb na ponta do telhado, volte à sacada e entre pela porta com gosma verde ao fundo. Assista à animação, retorne ao saguão principal siga pela porta ao lado da entrada da mansão. Mais adiante, destranque a porta com gosma azul (o Shiden deve estar no level 2). Ao chegar ao altar, equipe as Orbs, lembrando que a Wind Orb deve ser a última, e examine-a.
Keep Underground
Esqueça a porta com fantasmas e siga pelo caminho ao lado. Avance, ignore a porta no meio do corredor e continue até chegar ao baú para conseguir o item Purifier Bell. Use-o para espantar os fantasmas que bloqueiam algumas portas atrás e vá pela porta no meio do corredor. Destranque a porta com gosma verde (O Arashi deve estar no level 2). No baú, insira a combinação: bloco do centro, bloco da esquerda e bloco da direita. Pegue a Blue Key. Retorne ao corredor onde os cavaleiros de armadura vermelha quebraram as redomas de vidro, e siga pela porta ao final. Destranque-a com a Blue Key.
» Personagem principal: Kaede
Keep
Na sala, receba a Red Key do soldado, abandone a mansão e siga pela porta à direita da personagem. Usando a chave recém-adquirida, destranque a porta perto do muro quebrado mais adiante.
West Area
Ignore a porta trancada e suba ao segundo andar do sobrado. Avance, ignore outra porta trancada e abra a que fica ao lado do Magic Mirror, usando o Shinobi Kit. Vá pela primeira porta à direita, puxe a corda e a porta do lado oposto se abrirá. Passe com cuidado pelos exaustores, mas seja rápido o suficiente para passar pela porta antes que ela se feche.
Lá dentro, pegue o item Gold Plate no painel à direita e puxe a corda ao lado da porta. Faça o caminho de volta até a frente do sobrado. Continue pela porta ao lado dele e abra o baú escolhendo a quinta, a sétima e a segunda opções. Colete a Magic Jewel e pegue o item Gear à frente do soldado morto. Volte até o corredor anterior à sala onde foi encontrada a Gold Plate e entre pela porta ao fundo. Abra a estante à direita e use o item Gear para suprir a falta da roldana. Em seguida, ative a máquina. A estante se moverá, mostrando uma passagem secreta. Pegue o Silver Plate, volte até o local onde encontrou o item Gear e destranque o portão em frente, inserindo a Gold Plate no lado esquerdo e a Silver Plate no lado direito. Siga pela porta ao lado e suba a escada. No baú, entre com esta combinação: centro, esquerda, esquerda, direita, direita. Equipe a Sacred Knife, volte ao salão em chamas e desça a escada.
Sub-chefe:
Defenda-se até que ele se materialize e ataque. Então, atinja-o na base do contra-ataque e continue até que fique invisível novamente. Se ele estiver um pouco longe, use o ataque frontal para acertá-lo. Caso contrário, use o combo para conseguir mais danos.
Siga com o mesmo procedimento até ele cair. Vale lembrar que também é preciso defender quando ele atirar o bumerangue.
» Personagem principal: Samanosuke
Keep Underground
Assim que Samanosuke acordar, siga em frente para dar início a uma nova batalha.
Chefe: The Stylado
Evite o combate corpo a corpo a todo custo, pois ele é rápido e defende e contra-ataca muito.
Tente acertá-lo com golpes especiais nos seguintes momentos: quando ele recuar e se preparar para soltar a magia ou depois que você defender a magia já lançada. Não se esqueça de sugar as almas para reabastecer a barra de especial. O melhor local para fazer isso é ficar no canto da tela onde há um túnel estreito.
Dependendo do nível que estiver o especial Kouen, quatro ou cinco
ataques liquidarão o inimigo.
Prossiga por uma escada, continue pelo túnel e encontre o item Evil Plate no primeiro baú e a Wood Ladder no segundo. Pegue a Power Jewel no chão e, na beirada do poço, use a Wood Ladder para subir.
Keep
Volte até a porta selada duas áreas atrás e use o Evil Plate para destrancá-la. Após a animação, repita o caminho feito com Kaede (sair da mansão, seguir pela porta à direita do personagem e continuar pela porta à direita do muro quebrado).
West Area
Ignore a porta selada e continue até o sobrado. Suba ao segundo andar e prossiga. Destranque a porta com gosma vermelha (o Kouen deve estar no level Max). Corte a corda que segura a carriola e prossiga por esse caminho.
Sub-chefe:
Lembrete básico: assim como em todos os demais chefes e sub-chefes, evite o combate copor-a-corpo.
A maior dificuldade desse inimigo é que grande parte dos seus ataques não podem ser defendidos. Além disso, para piorar, ajudantes aparecem para atrapalhar durante a batalha.
Imediatamente, equipe a lança Shippuu e use, sem disperdiçar, todos os especiais. Mate os assistentes com o especial Kouen e afaste-se a maior distância que puder, pois o machado do inimigo tem um alcance muito grande. Equipe o Bow e ataque sem parar.
Com a batalha ganha, pegue a Statue Head no primeiro baú e algumas Bullets no segundo. Colete também o item Decorated Sword, que fica entre o segundo baú e a última tocha perto da parede.
Volte à porta trancada com gosma azul (O Shiden deve estar no level Max) e siga por ela. Pegue o Vision Staff no baú, insira a Statue Head na estatueta quebrada, vá ao corredor lateral na mesma sala e encontre a arma Matchlock.
Sub-chefe:
Lembrete básico: assim como em todos os demais chefes e sub-chefes, evite o combate copor-a-corpo.
A maior dificuldade desse inimigo é que grande parte dos seus ataques não podem ser defendidos. Além disso, para piorar, ajudantes aparecem para atrapalhar durante a batalha.
Imediatamente, equipe a lança Shippuu e use, sem disperdiçar, todos os especiais. Mate os assistentes com o especial Kouen e afaste-se a maior distância que puder, pois o machado do inimigo tem um alcance muito grande. Equipe o Bow e ataque sem parar.
Com a batalha ganha, pegue a Statue Head no primeiro baú e algumas Bullets no segundo. Colete também o item Decorated Sword, que fica entre o segundo baú e a última tocha perto da parede.
Volte à porta trancada com gosma azul (O Shiden deve estar no level Max) e siga por ela. Pegue o Vision Staff no baú, insira a Statue Head na estatueta quebrada, vá ao corredor lateral na mesma sala e encontre a arma Matchlock.
Dark Realm (Opcional)
Se quiser a melhor arma do jogo, a Bishamon Sword, converse duas vezes com o velhinho que aparece nos seguintes locais para participar de uma espécie de minigame: 1) No fundo da segunda sala à esquerda da entrada de mansão; 2) No poço lateral, que fica um pouco depois da sala citada acima.
O herói será transportado para uma arena com 20 andares, com dezenas de inimigos para derrotar, a fim de conseguir o item Bishamon Ocarina. Veja as dicas para se dar bem na arena:
» Use a espada Enriyu na maioria dos níveis. Ela é lenta, porém, bem mais forte do que as demais.
» Use o especial Kouen em inimigos fortes.
» Quando precisar alternar a arma, siga com a Raizan. O especial Shiden é muito útil contra cavaleiros com armaduras e monstrengos com machado.
» Se precisar usar itens de cura, prefira a Medicine. Reserve as Herbs para mais tarde.
» Você pode entrar várias vezes na arena para coletar itens, tais como o Talisman, mas nem sempre o esforço vale a pena.
» Não gaste golpes especiais nos primeiros andares da arena, a não ser que esteja correndo risco de morte.
» Varie as armas em cada estágio. Assim, a que foi usada no andar anterior será recarregada conforme você drenar as almas azuis durante as lutas.
» Não avance para o 15º estágio se não tiver nenhum especial reservado.
» Use o especial Arashi para se safar quando a tela ficar infestada de inimigos.
» A lança Shipuu é rápida, porém, ineficiente contra inimigos mais fortes. Opte por usá-la somente contra criaturas fracas.
Retorne à área quadrada na frente da mansão e, ao chegar à ponta inferior direita, entre quando os escorpiões abrirem a passagem. Entre e insira a Decorated Sword na lápide.
East Area
Vá pela porta com gosma (o Arashi deve estar no level 2) para encontrar dois caminhos. Siga pelo que é reto para chegar ao cais. Repare em uma roldana que controla uma ponte. Equipe o Bow e mire na corda para arrebentá-la. Siga pela ponte, pegue mais Bullets no baú ao fundo, corte a cortina e, no compartimento secreto, ache um Talisman.
Volte a vá pelo outro caminho. Entre pela porta no meio do próximo trecho. Destranque a porta com gosma verde mais adiante (o Arashi deve estar no level 30) e use a seqüência a seguir no baú atrás da cachoeira: inferior esquerdo, superior direito, inferior direito, inferior esquerdo e inferior direito. Pegue a Great Armor e entre na cabana depois da cachoeira. Abra o último baú, escolhendo a terceira e a sexta opções e colete uma Magic Jewel”. Desça a escada e entre no barco escolhendo a opção “Yes”. Ao desembarcar, avance e pegue o Great Bow em um altar.
» Personagem principal: Kaede
East Area
Siga pelo caminho à esquerda e use o Shinobi Kit para destrancar a porta. No corredor, vá pela porta ao norte e use o Shinobi Kit mais uma vez. Repita o caminho feito há pouco por Samanosuke para chegar à cabana. Cruze a porta ao lado e, no corredor, vá para o norte. Avance duas Áreas, entre pela porta no fim e suba a escada. Use a seguinte seqüência para abrir o baú: esquerda, esquerda, centro, direita, direita, centro e centro. Encontre a Decorated Arrow.
Desça e entre pela porta á direita da tela no corredor (você só a verá com clareza quando fizer a curva). No pequeno corredor lateral, retire a Great Arrow e a substitua pela Decorated Arrow. No baú negro, colete a Green Key e volte ao corredor com a bifrucação. Continue pelo que não foi explorado, destranque a porta com a Green Key, desça a escada e suba no barco.
Chefe: Hecuba
Defenda-se dos ataques dos escorpiões e da abelha. Quando tiver oportunidade, acerte uma seqüência de ataques nos inimigos ou no chefe. Defenda-se novamente. Use a espada Enryuu ou a lança Shippuu, que são as armas mais adequadas para esse combate, apesar da segunda ser muito fraca. Use o especial Arashi para deixar o chefe tonto por alguns segundos. Agora, aproveite para detoná-lo com o especial Shiden da espada Raizan.
Sempre que puder, elimine os escorpiões sugue as almas. Quando nenhum deles estiver na tela, defenda-se do golpe do chefe e, rapidamente, equipe a arma Bow ou a Matchlock. Acerte-as três vezes, equipe outra arma e volte à posição defensiva.
Aproveite as descidas do inimigo para atingi-lo com golpes normais.
Keep
O jogo prossegue na mansão. Vá à sala com a barreira mágica e use os
itens Great Bow e Great Arrow para destruí-la.
Chefe: Marcellu
Além de ter alguns ataques que não podem ser defendidos, Marcellus usa um raio de energia que derruba Samanosuke, fazendo com que demore para se levantar, o que o deixa vulnerável a novos ataques.
Movimente-se bastante e tente pegá-lo de costas após se esquivar para que o ataque passe batido. Aplique todos os golpes especiais para que ele perca o escudo. Então, fique perto da porta de entrada se defendendo. Assim que o combo de espadadas terminar, encaixe um golpe especial ou dê alguns combos com a espada Enryuu. O golpe especial Kouen é extremamente eficiente quando o inimigo já estiver sem o escudo, porém, quase nenhuma alma será emanada por ele, portanto não os desperdice.
Nunca deixe a energia vital do personagem muito baixa.
Aproxime-se do próximo Magic Mirror, use o item Bishamon Ocarina (se ainda não a tem, é altamente recomendado que participe do Dark Realm antes da batalha final) na grade do lado direito da tela para revelar uma passagem secreta. Pegue a Bishamon Sword e siga a longa descida em espiral.
Chefe: Fortinbras
As formas de escapar dos quatro ataques básicos do inimigo são: defender quando ele atacar com as mãos, esquivar das bolas de energia, usando as sombras das mesmas como referência, correr de um lado para o outro da tela quando ele cuspir fogo e fugir da raja frontal de raios laser.
É preciso bater muito no chefe ou aplicar golpes especiais para que ele abaixe a cabeça. Daí, é só atacar com o que se tem de melhor até que ele levante a cabeça novamente. Com a Bishamon Sword é fácil vencê-lo, mas caso não a tenha, use o especial Arashi para fazer a cabeça abaixar e as armas Matchlock e Bow para levantá-la novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário